Alegria de dona de casa.

Hoje quero falar de algumas coisas que facilitam muito a vida de dona de casa. Agora com a minha “barriguinha” ficando cada vez maior fica dificil fazer alguns serviços domésticos, principalmente aqueles que exigem ficar muito tempo em pé como lavar louças ou se abaixando e se contorcendo como fazemos para limpar  os ajulejos do banheiro. Bom, no Brasil eu sempre fiz as coisas assim da maneira antiga, gastava um tempão esfregando aqueles reajuntes do azuleijos que ficam pretos e horas lavando louça.

Aqui na Austrália a história mudou. Por aqui é muito raro, mas muito raro mesmo alguém ter empregada uma vez que o valor desse serviço é super alto, todo mundo limpa a sua própria casa e a linha de produtos para facilitar a limpeza é enorme e cada dia eles inventam algo mais interessante. Um exemplo classico é a lavadoura de louça que no Brasil custa um absurdo e a maioria das pessoas nem imagina comprar uma, por aqui o preço é bem mais acessível e muitos apartamentos para alugar já vem com esse eletrodoméstico. Nem preciso falar que é uma maravilha ter uma máquina dessas, enquanto as louças estão sendo lavadas a gente limpa o fogão e a pia e em pouco tempo esta tudo finalizado.

Hoje descobri um spray no mercado para limpar os reajuntes dos azulejos do banheiro, confesso que não acreditei a principio na promessa de que era só espirrar esperar alguns minutos e enxaguar que todas as manchas de bolor sumiam, mas resolvi testar. Gente é mesmo tudo isso, apliquei nos reajuntes esperei e joguei água e tudo ficou branquinho, ai que alegria. hehehe

E assim sigo eu com minhas descobertas para facilitar a vida de dona de casa, só alegria  : )

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Lilian Sukeda
    ago 18, 2012 @ 00:32:29

    Olá Luciana,

    Parabéns pelos gêmeos!!

    Mônica, tudo bem?

    Primeiramente muito prazer, meu nome é Lilian Sukeda e sou de São Paulo, cheguei até você através do seu blog e inclusive quero parabenizar pelo blog.

    Estou na fase de pesquisa para um projeto super importante de mudança para Perth, estou indo na condição de estudar em curtin, um curso de master de 2 anos e estou lendo muito sobre Perth e fazendo mil pesquisas porque estou indo em uma condição atípica, onde estou levando meu filho de 6 anos de idade e inclusive ele também vai estudar nas escolas primárias em Perth.
    O interessante é que tanto eu quanto meu filho vamos para estudar!!

    Quero muito manter contato com brasileiros e pessoas locais em Perth, por isso nessa minha fase pré Perth, estou entrando em contato com as pessoas, me apresentando e assim quando eu chegar saber que encontrarei muitos novos amigos.

    Quero deixar meu email para trocarmos muitas idéias sobre Perth e espero ano que vem quando eu chegar na cidade, conversarmos pessoalmente.

    Um forte abraço virtual from São Paulo.
    Beijos,

    Lilian Tiemi Sukeda
    liliansukeda@gmail.com
    11 9972 8941
    http://www.facebook.com/lilian.sukeda
    https://twitter.com/LilianSukeda
    http://www.linkedin.com/profile/view?id=70479128&trk=tab_pro

  2. Mônica
    set 09, 2012 @ 23:57:47

    Olá Luciane,
    Gostei muito do seu blog! Obrigada por compartilhar os momentos da sua vida aí na Austrália. Eu e meu marido estamos partindo para aí em fevereiro do próximo ano. Estou bastante ansiosa e foi muito bom ler o seu blog e perceber o quanto é possível se adaptar na Austrália. Também pretendo trabalhar com crianças, inclusive estou terminando agora a minha faculdade de Pedagogia. Farei parecido como vc, estudarei no TAFE e depois vou buscar empregos na área. E é muito difícil trabalhar com crianças aí na AUS?
    Também planejamos no futuro em termos filhos aí. Sabe que tb tenho vontade de parar de trabalhar só para cuidar dos filhos.
    Um grande abraço,
    Mônica

  3. Luciane
    out 06, 2012 @ 22:34:57

    Oi Mônica, a área de Educação na Austrália na minha opinião é boa para trabalhar, mas o Inglês precisa ser muito bom e tem que tentar reconhecer os seus diplomas por aqui. Desejo tudo de bom na adaptação de vcs por aqui : )

  4. Luciane
    out 06, 2012 @ 22:38:05

    Oi Lilian, acredito que vc vai se dar muito bem em Perth. Essa é uma cidade linda e com pessoas muito simpáticas. Eu não estou mais em Perth maridão e eu mudamos para Sydney devido as oportunidades de empregos. Mas tem muitos brasileiros por lá.

  5. roberta
    out 07, 2012 @ 03:34:27

    Oiii adorei seu blog, tbem Moro neste pais maravilhoso, Moro em Adelaide. Por favor qual eh o Nome desse produto de banheiro, preciso comprar …bjao

Deixe um comentário

